terça-feira, 30 de novembro de 2010

O pensamento pode ser proprioceptivo?

Você tem a intenção de pensar, da qual em geral não se dá conta. Você pensa porque tem a intenção de pensar. Ela vem da idéia de que é necessário pensar, de que há um problema. Se você observar bem, verá que há uma intenção, um impulso de pensar. A seguir vem o pensamento, o qual pode dar origem a um sentimento, que por sua vez pode produzir outra intenção de pensar e assim por diante. Você tem consciência disso, e assim o pensamento surge como se estivesse chegando por si mesmo, e o sentimento parece vir por si próprio e assim por diante.

(...) O ponto fundamental da suspensão é tornar a propriocepção possível, criar um espelho, de modo que você possa ver os resultados do seu pensamento.

O significado de "propriocepção": a palavra “propriocepção” está relacionada com a transferência de informação para e através do sistema nervoso central, que por sua vez dá instruções ao músculo sobre o modo como deve contrair-se. Um proprioceptor é um receptor sensorial que detecta movimento e a posição do corpo ou de um segmento, respondendo com um incremento do estímulo sobre este. O sistema nervoso central (SNC) recebe e processa sinais destes receptores sensoriais para coordenar a posição e o movimento do nosso corpo e articulações.

Nenhum comentário: