terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dica do autor.

Podemos dizer que o pensamento usual de nossa sociedade é incoerente - ele se espalha em todas as direções e há ideias conflitantes e que se anulam umas às outras. Mas se as pessoas pensassem juntas de maneira coerente, o pensamento teria um imenso poder. Fica a sugestão.

2 comentários:

Jucélia, Luiz, Patrícia e Raphael disse...

Criação não tem ponto final.
Esse suporte foi criado por uma turma de pós-graduação em Design da PUC-Rio, para a disciplina Design e Interdisciplinaridade, ministrada pela Maestra Rita Couto.
Em vez de um seminário tradicional, onde cada aluno do grupo comunica seu recorte sobre a obra em estudo, optamos por um suporte de ensino / aprendizagem mais dinâmico e interativo, como convém em tempos de leitores hipermidiáticos.
As postagens editadas até agora são produto do olhar dos aprendizes durante a leitura da obra de David Bohm, ponto de partida de nossa pesquisa. Mediados sempre pela professora Rita Couto, os colegas da turma foram convidados à comentar no blog. Durante nossos diálogos tivemos várias discussões registradas por imeio. Aprendemos a ler além dos pressupostos e soubemos pautar as postagens buscando identidades, respeitando as diferenças. Hoje, o blog foi oficialmente apresentado. E o grupo inicial termina sua missão de contribuir para o desenvolvimento do curso. Com a palavra, os próximos leitores.
Como “pais corujas” ficaremos a cuidar da cria mais à distância. E prometemos dar pitacos, se convidados formos. Obrigado professora Rita Couto por nos ensinar a ler melhor os nossos semelhantes.

=)

Rita Couto disse...

Queridos Jucélia, Luiz, Patrícia e Raphael, Agradeço o presente do Blog e quero dizer que gostei imensamente dele.
Estou pensando em utilizá-lo como um fórum, a partir do próximo semestre, para discussões sobre interdisciplinaridade. O nome diálogo é sugestivo.
Vou me organizar para estabelecer com meu grupo de pesquisa um sistema da alimentação do blog.
Pelos projetos, vocês bem podem imaginar o valor do presente para mim.
Apreciei a apresentação do trabalho e os diálogos que estabelecemos com a turma. Foi um ótimo encerramento de semestre.
Mais uma vez obrigada.
Um beijo carinhoso,
Rita